Mostra de Mobiliário Português no Aeroporto de Lisboa

 

A ANA - Aeroportos de Portugal, a Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), a Feito de Portugal e a DHL assinaram um protocolo no sentido de implementar uma Mostra de peças de mobiliário português, cujo design e qualidade são internacionalmente reconhecidos e premiados.

As peças, a serem expostas na Praça Central do Aeroporto de Lisboa, serão propostas pela APIMA e selecionadas por um comité da ANA e, numa ação cruzada com a Feito de Portugal, poderão ser adquiridas na loja PORTFÓLIO.

Com esta mostra, pretende-se implementar a exposição e venda de peças de maior dimensão representativas do melhor que se faz em Portugal ao nível do design de produtos em diferentes áreas das indústrias criativas como mobiliário, iluminação, decoração, pintura ou escultura.

A entrega das peças na morada dos passageiros que as venham a adquirir será realizada pelos serviços da DHL, mediante o pagamento de uma tabela específica proposta pela DHL para esta ação.

A Mostra de Mobiliário Português terá a duração de dois meses, contados a partir da data de inauguração da exposição de mobiliário na Praça Central do Aeroporto de Lisboa, a ocorrer em Setembro.

Aeroportos como montra de excelência

A ANA, SA tem apoiado a criação e desenvolvimento de conceitos únicos assentes numa experiência de portugalidade, que contribuem para melhorar a experiência no aeroporto, tendo em conta que os aeroportos são ‘cartões-de-visita’ de Portugal e que um Aeroporto não é apenas um local de passagem, mas também uma valiosa oportunidade de criar e fomentar a imagem do destino onde ele se encontra. Desta forma a ANA procura reforçar a imagem do país como memorável e alavancar a cultura e identidade nacional.

Este protocolo vem confirmar, mais uma vez, que os aeroportos nacionais podem assumir o papel de montra de excelência e palco para a internacionalização de projetos das várias áreas das Indústrias Criativas portuguesas, quer seja através da colocação do produto em lojas de referência, quer através da dinamização de mostras e exposições.