Conservas, Música de Ano Novo e Galo de Barcelos em acção no Aeroporto de Lisboa 

 

Música: Concerto Ano Novo pelo Coro do Tejo
17 de janeiro, 17 horas
Praça do Cilindro – zona Pública

Gastronomia: Degustação de Conservas Portuguesas
27 a 31 de Janeiro
12h-15h e 17h-19h
Praça Lisboa – zona Pública 

Mostra do Galo de Barcelos
16 a 31 de Janeiro
Praça Lisboa – zona Pública

 

A ANA Aeroportos de Portugal decidiu entrar no novo ano da melhor maneira, com uma programação cultural transversal e diversificada, e com o programa “Ver, Ouvir e Degustar” a ser reconhecido com o selo do Alto Patrocínio da Presidência da República.

No que toca à programação, exposições, gastronomia e música compõem o cardápio do mês de Janeiro. Para além da degustação de Conservas Portuguesas, que irá decorrer de 27 a 31 de Janeiro, os passageiros do Aeroporto de Lisboa poderão igualmente ouvir as notas de ano novo levadas a cabo pelo Coro do Tejo, no dia 17 de Janeiro às 17H, e ainda ver a Mostra de Galos de Barcelos, que estará patente de 16 a 31 de Janeiro.

No campo das tradições, o Programa ver, Ouvir e Degustar vai levar de 16 a 31 de Janeiro, ao Aeroporto de Lisboa, uma Mostra de Galos de Barcelos que promete encher de cor este espaço de chegadas e partidas. Esta exposição, em parceria com o Município de Barcelos, irá exibir vários elementos, desde mais originais até mais estilizados, partilhando, desta forma, a evolução e diversidade deste ícone nacional.

No domínio da música e pensado especialmente para esta época, o Coro do Tejo preparou para o Aeroporto de Lisboa um reportório único de Ano Novo, recuperando, assim, uma tradição que é o desejo de bom ano no fim das festas. Este concerto terá lugar na área pública, na sexta-feira, dia 17 de Janeiro, pelas 17H. 

No campo da Gastronomia, a sugestão vai para uma acção de degustação e enquadramento de algo muito tradicional e que agora volta a estar na moda enquanto comida gourmet: as Conservas Nacionais. De 27 a 31 de Janeiro, serão contadas histórias de uma das novas apostas na indústria do mar e das tradições Portuguesas com a Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe. 

Para a ANA Aeroportos de Portugal é extremamente importante que os Aeroportos que gere tenham cada vez mais algo memorável e diferenciador, que marque quem por eles passa. Além disso, sendo a principal porta de entrada e saída do nosso País, devem projectar positivamente a imagem, cultura e identidade nacionais. A importância do projecto “Ver, Ouvir e Degustar” na transmissão da portugalidade e na comunicação do melhor que se faz no nosso país foi alvo de reconhecimento por parte da Presidência da República, através da atribuição do selo do Alto Patrocínio do Presidente da República.

Sobre o Programa Ver, Ouvir e Degustar – ANA Aeroportos de Portugal:

Inspirado no mote “Dar Vida aos Aeroportos”, este programa visa projetar de forma positiva a imagem, cultura e identidade portuguesas. Os Aeroportos nacionais são uma montra de excelência e um palco para a internacionalização de projetos das várias áreas das Indústrias Culturais e Criativas portuguesas, através da dinamização de mostras, demonstrações,  concertos e outros eventos que assim contribuem para elevar a experiência dos visitantes e passageiros. Este programa, dirigido pela CREATIVE INDUSTRIES PROGRAM for ANA, concretiza-se pela celebração de parcerias de programação com vários agentes e entidades culturais e criativas. Um projecto que já mereceu o reconhecimento da Presidência da República, através da concessão do Alto Patrocínio da Presidência da República.