PRESS RELEASE

Nova Estratégia Digital da VINCI Airports

A ANA, Aeroportos de Portugal, acaba de lançar um novo site e uma nova app, para android e iOS. A evolução corresponde a uma nova estratégia digital da VINCI Airports, que detém a ANA, para os aeroportos que gere em todo o mundo. As novas funcionalidades e a imagem da nova geração de plataformas digitais estreiam na ANA e só depois avançam nas restantes geografias da VINCI Airports.

As novas funcionalidades incluem:

  • a reserva de lounge, fast track, hotel;
  • a melhoria do motor de reserva de parking;
  • o acesso directo ao check-in das companhias aéreas, minimizando a necessidade de consulta de várias plataformas;
  • o reconhecimento automático do aeroporto (autosense) na app;
  • a adaptação de conteudos de acordo com o momento em que o passageiro se encontra: a partir, a chegar ou em escala, através do menú de navegação do site;
  • a integração das plataformas, que facilita a navegação desktop e mobile;
  • a interligação coerente entre temas e o acesso intuitivo aos conteúdos;
  • a renovação do tom de voz, mais próximo e funcional;
  • o novo design, mais apelativo e prático.

 

O investimento na área digital da ANA combina a leitura das tendências tecnológicas com a análise cuidada das necessidades dos passageiros que privilegiam o acesso rápido e intuitivo à informação disponibilizada.