Aeroporto do Porto investe em novas áreas comerciais

 

O Aeroporto do Porto renovou a sua área comercial na área restrita de partidas. Num investimento de 1,6 milhões de euros, o destaque vai para o aumento de 1500 m2 da zona de retalho, a criação de mais 125 postos de trabalho e para a abertura da Victoria’s Secret, a sua segunda loja em Portugal. 

A abertura da terceira Portfolio, a reformulação e ampliação da Duty Free Store, a criação de uma nova centralidade da oferta, dotada de novas marcas de prestigio internacional e nacional, convidam a uma nova experiência de conforto e lazer, antes da hora do embarque.

A abraçar a oferta de retalho, encontram-se espaços de restauração, com maior área e variedade de oferta, dando resposta ao elevado crescimento de passageiros a que se tem assistido no Aeroporto do Porto. A experiência gastronómica pode ir de uma refeição mais pausada a um serviço grab&go .

Uma nova centralidade
 

A DUTY FREE STORE cresceu e tem agora o dobro da área útil de venda. São 940m2 de design contemporâneo e atrativo, fortemente inspirada no sense of place do Porto e do Douro.
 

Esta interpretação é aplicada no espaço através de diversas particularidades: tetos que reproduzem a plasticidade dos socalcos da vinha ou que remetem para barricas e as caixas de madeira de vinho do Porto; a referência à cor do vinho do Porto que se reflete nas paredes e mobiliário; a utilização da cortiça e da arte do azulejo que aqui são reinterpretadas.
 

O walkthrough, enquanto zona de circulação comum no interior da loja, tem um formato de circulação intuitivo para os passageiros, levando-os numa descoberta de produtos e sabores, nacionais e internacionais. As principais áreas da loja são: Perfumes & Cosmética, Tabaco, Bebidas, Chocolates/ Confeitaria, Taste of Portugal, Áreas Promocionais.

Na convicção de que um aeroporto não é apenas um local de passagem, mas uma valiosa oportunidade de criar e fomentar a imagem do destino onde ele se enquadra, a ANA criou a loja PORTFOLIO, que conta com a gestão operacional da ÁREAS: uma marca “feita de Portugal” que vive e respira toda a autenticidade, originalidade, criatividade e inovação de que Portugal é feito.

Cultura, Moda, Sabores, Artesanato e Design configuram os segmentos que definem o universo de oferta da PORTFOLIO, fomentados por marcas portuguesas criteriosamente selecionadas e profundamente identificadas com toda a ambição do projeto. Com 300m2 de área expositiva, a PORTFOLIO do aeroporto do Porto é a terceira loja da marca.

 

Área de Restauração

 

Na área de restauração, é possível desfrutar de novos conceitos: o Douro com a oferta de pratos tradicionais Portugueses, a gastronomia Italiana no Italian House onde se encontram pizzas e massas em show-cooking, bem como frescas e aromáticas saladas.

Para os apaixonados da gastronomia oriental, foi implementado o Sushi Passion, complementado com uma oferta alargada de Gin’s.

Os passageiros com menos tempo têm também a possibilidade de optar por uma refeição rápida e ligeira no FIRST CLASS CAFÉ.

Inspirada num dos mais tradicionais petiscos da cidade do Porto, a típica FRANCESINHA oferece receitas exclusivas com um toque da cerveja artesanal da Superbock. Lá  encontra ainda, uma diversidade de petiscos, como tripas à moda do Porto, saladinhas, sandes de presunto e muito mais. Sem esquecer a famosa imperial nas suas variedades tradicionais ou artesanais e o típico vinho do douro.

DELI&CIA é um conceito de restauração Grab&Go com uma oferta generalista de comida embalada de alta qualidade, natural, com opções vegetarianas e biológicas, pronta para consumir e para levar.

CAFFRÍCCIO é uma coffee shop à medida do passageiro, onde os melhores cafés se juntam aos melhores momentos.

BURGER KING é um conceito internacionalmente conhecido pelos seus hamburgers e pelo seu serviço rápido, que garante aos passageiros uma oferta de qualidade.

No CHOCOLATE LOUNGE, encontram-se as melhores marcas de chocolataria do mundo: Godiva, Neuhaus, Valrhona, Árcádia, Villars, Leónidas e Goldkenn, entre outras.

Há ainda um WINE BAR. Um local de requinte e bem-estar, cuja oferta nasce de uma união entre a gastronomia e o bom vinho. Aqui o cliente pode saborear os melhores vinhos  ou  adquirir uma garrafa para oferta.

Moda & Acessórios
 

ATTITUDE é uma loja multimarca, de segmento premium, com 292m2, onde encontramos marcas como Montblanc, Hugo Boss, Longchamp, Superdry e Guess.

A ALE HOP é uma loja para todas as idades que reúne acessórios e utilidades, que dão mais cor e alegria às compras. Na TRAVEL & BUSINESS + SPORTS AT HEART encontramos dois conceitos distintos. Para quem gosta de viajar, o conceito Travel & Business Gate é o local ideal para escolher as últimas tendências de malas e acessórios de viagem das marcas mais reconhecidas internacionalmente como a Tumi, Rimowa, Porsche Design, Samsonite, Delsey, Bugatti e Bric's.

Para quem nunca deixa a prática desportiva cair no esquecimento, a Sports at Heart aliou a moda ao desporto com a presença de várias marcas de grande qualidade e prestigio nos mais diversos desportos, como o futebol, running e motorsoprt, incluindo diversos artigos promocionais de distintos clubes europeus de futebol. Poderá ainda encontrar, para além dos equipamentos desportivos, acessórios e gadgets.

Dentro desta loja é dado ainda destaque especial ao Futebol Clube do Porto, clube icónico da cidade, onde os passageiros poderão adquirir diversos artigos de merchandising.

O FASHION GATE é um espaço multimarca dedicado a um conjunto de marcas nacionais e internacionais de moda e acessórios de grande prestígio, para todos os estilos e idades, tais como a Calvin Klein Jeans, Max Mara Weekend, Lacoste, Coccinelle, Fly London, Liu Jo, Diesel, Pepe Jeans, Desigual, G-Star e Hillfiger Denim.

Já a PARFOIS, a marca mais prestigiada de acessórios de moda de origem portuguesa abriu a sua segunda loja reforçando a oferta com a coleção integral de vestuário e calçado.

Por último destaque para a papelaria RELAY, que foi reformulada, ampliada e reabriu em nova localização.