ANA concedeu mais 12 bolsas solidárias

 

  

O apoio da ANA – Aeroportos de Portugal às comunidades envolventes dos aeroportos, por via da sua política de Responsabilidade Social, tem permitido que a empresa ajude alunos carenciados a realizar o sonho de frequência do ensino superior. No presente ano letivo foram atribuídas mais 12 novas bolsas de entre 73 candidaturas de residentes em Concelhos limítrofes às infraestruturas aeroportuárias sob sua gestão. 

Os novos bolseiros ANA elevam agora para 34 o número de beneficiários deste programa que teve o seu início no ano letivo 2012-2013.

As Bolsas ANA Solidária, com um valor anual de 3000€/por aluno, pago em 10 prestações mensais, destinam-se a alunos do 12.º ano das escolas circundantes dos aeroportos e são renováveis por mais 2 anos, de modo a garantir o apoio aos estudos durante todo o 1º ciclo de Bolonha.

O estreitamento de relações de proximidade com as comunidades geograficamente mais próximas integra as Orientações Estratégicas da ANA para a Responsabilidade Social, sendo a promoção da inclusão social, em particular através da educação, uma prioridade.

Assim, abrangendo as regiões de Lisboa, Porto, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira - que este ano integra pela primeira vez o Programa -, esta iniciativa é realizada na convicção de que apoiando o talento dos nossos jovens a ANA está a contribuir para o futuro do país.